Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Sol




O sol é vida, é tudo de bom, mas a medicina na Terra não pensa assim, acho que nem conseguiria escrever esse livro sem o sol, que me cura e que protege o tempo inteiro.
No meu apartamento anterior, minhas crises de bronquite eram um pesadelo, o mofo imperava, pois não batia quase sol, vivia em constante crise alérgica. Posso até exagerar, mas o sol salvou minha vida. De acordo com Thomaz, o sol é habitado por espíritos puros, que irradiam sua luz a nós, transformando-a em vida para a Terra, todos precisam do sol: as plantas, os animais, as águas dos rios e dos mares, tudo necessita dele para viver!
O sol cura problemas nos ossos, na infância e na velhice, evitando a osteoporose, pois é um elemento natural que transmuta e origina a vitamina D, reforça o sistema imunológico, diminuindo os riscos de infecção. Os níveis adequados de vitamina D, estão associados a redução do risco da diabetes tipo 2. Tem ação antidepressiva, pois também auxilia na liberação de substâncias químicas que atuam no cérebro e que geram bem estar.
A vitamina D possui um papel essencial na multiplicação celular, a sua ausência está ligada ao surgimento de diferentes tipos de câncer. Certa vez uma pessoa com mastite, estava com quase quarenta graus de febre, por sugestão dos anjos ela foi levada a praia onde ficamos das três às cinco da tarde tomando sol e ela ficou curada!
A incidência das enfermidades chegam a menos 50% na regiões ensolaradas, pois a vitamina D está envolvida na síntese de serotonina, os cientistas têm identificado que existe uma relação entre a depressão no inverno e a química do cérebro, com a ausência do sol,  ainda possui efeito no hormônio do controle sobre a pressão arterial. Por isso todas as pessoas podem e devem se beneficiar dos banhos de sol freqüentes. (Os vampiros e vampirizadores de energia não gostam de sol, nem de banho de mar.)
O banho de sol, para que todos esses benefícios sejam conseguidos basta expor-se três vezes por semana, por período de cinco a trinta minutos, e em menos tempo de se estiver próximo ao sol do meio dia.
Para ter efeito não se deve utilizar protetor solar, com exceção as pessoas que possuem a pele muito clara, e somente após o período terapêutico - período em que se expõe ao sol para usufruir de seus benefícios.
 Pode-se também fechar as pálpebras, as pessoas de pele muito branca podem diminuir o tempo de exposição para cinco a dez minutos no máximo.
Os anjos me mostraram todos os tipos de bactérias que se encontram na língua e na garganta, exponho minha língua ao sol contando de um até dez, retirando e colocando diversas vezes ao sol, até sentir que não há nada mais me incomodando. Não tenho mais aftas, nem dor de garganta.
Enfim o sol recarrega minhas baterias para que eu possa com mais de setenta anos, dançar a dança do ventre e ter saúde plena. As pessoas alérgicas devem evitar colocar filtro solar, pois ainda não está provado que uma única composição sirva para todos os tipos de pele, cada organismo possui suas singularidades. (Um dia irão descobrir que a química desses produtos pode ser a causadora até do tão temido câncer de pele).
Todos os dias vamos agradecer a Deus, por mais essa benção, do sol, em nossas vidas, graças a ele as pesquisas médicas tem enfatizado os benefícios da sua utilização sob formas adequadas dos banhos de sol, de acordo com cada tipo de pele. Além da exposição específica, também há de ser considerada a intensidade dos raios solares, nos diferentes pontos do globo terrestre, comece sempre com poucos minutos e sinta os benefícios dessa benção divina, que é o sol, e que não faz distinção de pessoas, ele mata bactérias e fungos de todos os tipos.
O sol cura e é meu maior auxiliar, tomando banho de sol fecho meus olhos e vejo luzes belíssimas, vejo a cor lilás, laranja, não há nada mais lindo que os poderes dos raios solares, e de saber usá-lo, cada dia, para restaurar nosso corpo através da luz com a renovação das nossas células.
Cada pessoa deve ter consciência do seu tempo de exposição aos raios solares, quando me exponho no horário de meio dia, no máximo de dez a cinco minutos, é o horário onde o sol mais pode causar problema quanto mais possa curar, você deverá ter seu critério particular de acordo com a sua pele, a sua idade e a sua sensibilidade. Faça dos raios  solares a luz da tua cura, pois é no sol que habitam os espíritos de mais luz do universo. O sol é vida! O sol é luz! O sol é tudo de bom!


Adendo: O sol, você também pode aspirá-lo, se você tem muita dor de garganta, facilidade de gripar, esofagite, faringite, você pode aspirar o sol, da seguinte maneira:  DE FRENTE PARA O SOL, COLOQUE A SUA LÍNGUA PARA FORA DA BOCA E RAPIDAMENTE ASPIRE OS RAIOS SOLARES, VOCÊ SENTIRÁ COMO SE ELES TIVESSEM ENTRADO POR DENTRO DE SEU CORPO,  ISSO DEVE SER FEITO DEZ VEZES OU MAIS SE VOCÊ QUISER, SEMPRE RAPIDAMENTE, ABRINDO E FECHANDO DIVERSAS VEZES A BOCA.


Qualquer dúvida do que você não tenha entendido, comunique-se conosco mandando sua mensagem, no blog. Se você já sentiu, já fez algum dos exercícios do sol, também nos comunique que ficaremos muito felizes. 

Um comentário:

Ligia Cristina disse...

Oii Roberta!

Obrigada pelo comentário no meu blog! Estava precisando de um up assim! :] Vc tem razão. Uma vez me falaram que o pessoal na Europa fica mais desanimado por causa do frio e da falta do sol! Estive lá e comprovei. Nada com um bom solzinho para começar bem o dia, animar a gente e nos fazer bem! :)Sempre que der entra lá no http://caosacademico.blogspot.com.br que por sinal tá bem caótico no momento, rs!