Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Texto do novo livro, no prelo, Uma Rosa Azul 2 - Os Anjos e a Ética, aprecie esta mensagem de esperança e esclarecimento sobre esse novo milênio.


Prosperidade


Livre-se de crenças negativas de que o dinheiro é sujo, que é pecado. (Você não é pecador). “Que rico não entra no céu.”  Os pobres que me perdoem, mas Deus não quer ninguém pobre, a não ser por resgate. Pobre é reincidente, sempre gastou mal o dinheiro que lhe foi dado, não ajudando a outros, nem a si mesmo. Quanto mais errou mais pobre vem, por isso existe pessoas tão miseráveis, pois Deus não é injusto com ninguém. Vamos nos livrar da crença negativa contra o dinheiro, achando que espiritualidade e dinheiro não combinam. Pense no dinheiro como uma coisa muito boa e que pode fazer coisas maravilhosas para você e para os outros.

Livre-se da culpa, por desejá-lo, pois sem dinheiro não existe progresso. Achar que viemos somente para resgatar dívidas, isso é desgastante.

E as pessoas que tem missões de esclarecimento? Eu mesmo sou questionada e experimentada o tempo inteiro pelos obssessores das pessoas que quero ajudar e que são de mim afastadas por eles. É muito séria a situação, Thomaz (O Anjo que me acompanha nesse trabalho) já tinha me avisado sobre isso, somos eu e você, você e eu, somos um só nesta dura missão de criar esperança nos desesperançados.
A prosperidade é palavra proibida aos candidatos ao céu. Como pensar em coisas matérias? Como não aceitar “passivamente” nossos carmas? É preciso mudar esses pensamentos lúgubres, em relação as nossas vidas.
Estamos aqui para sofrer? Pagar nossas dívidas? Será que é só isso? E que devemos nos resignar? MAS QUANTA DOR! Ainda bem que sem alterar a base da doutrina espírita, como nos mostra Kardec, que muitas coisas seriam mudadas, será que não está na hora de mudarmos esses pensamentos lúgubres a respeito de nossas vidas, a vida pode ser alegre, bonita, olhe as estrelas do céu, o mar tão azul, o perfume das flores, tudo tão belo na natureza, devemos orar sempre, pedir a Jesus que possamos enxergar sempre o lado bom das coisas.
Sempre pedi muito a ele para não ver nada de ruim, não ouvir nada que não merecesse. Mostre aos seus problemas o tamanho do seu Deus, as pessoas são tristes, ou alegres, não pelos problemas, mas pela forma como os tratam. Mas você se pergunta, e eu também, como vamos enxergar toda essa beleza se estamos atolados em dores e problemas? Cada vez que falo, sobre isso, com Thomaz (que é minha alma gêmea, meu anjo maravilhoso, que sempre me acompanha) ele diz: “pior seria” e é verdade, analisando nossos enormes problemas, se ligarmos a televisão, se olharmos para o lado, veremos que pior seria mesmo, se não houvesse a esperança, a fé, a confiança em Deus. Entregue a Ele de coração, só ore e acredite, faça principalmente a prece dos obssessores, porque ela ora pelos bons, pelos maus e é a prece mais importante do evangelho de Kardec.
Não importa a tua religião, faça o evangelho uma vez por semana, com hora marcada, e aquele que tem realmente resgates muito altos de outras vidas, que vieram: surdos, mudos, cegos, aleijados – com  certeza terão mais dificuldade. Mas quem não as tem?
E quantos exemplos de superação temos? Os que não tem braço usam os pés, os que não tem visão enxergam com os olhos da alma, estamos muito perto de através do enorme progresso tecnológico, de andar, falar, ver, conectados a um computador ou com cérebros ligados a chips, com curas através das células tronco. Enfim haverá restauração de seus corpos físicos, recuperando e também resgatando os seus carmas, pois então porque não acreditar que podemos mudar? Nossas vidas e nossos pensamentos em respeito a ela? Não podemos cultivar a idéia de que seremos felizes somente em outro mundo, que é necessário cultivar o sofrimento e esperar pela misericórdia divina, porque com certeza levaremos junto de nossa alma esses sentimentos negativos para a outra vida.
 Estamos aqui para sermos felizes, e pensamentos negativos atraem energias pesadas, danificando o nosso corpo, nossa saúde, nossa alma. Temos que nos conscientizar que sempre, teremos dores e sofrimentos a enfrentar, mas também que devemos tornar nosso fardo mais leve, orando muito, e acreditando, e atraindo assim boas energias positivas e mais espíritos de luz para perto de nós.
O sofrimento muito nos ensina, é evolução espiritual, porém aprender a superá-los dizendo sempre: “Tenho fé em Deus”, “Sou filho de Deus”, “E pediremos forças e coragem para superá-los”.
Deus não nos criou para sermos seres agonizantes, em um planeta tão lindo e com tanta dor e desconsolo. Até mesmo porque se conformar com as vicissitudes da vida de nada adianta, pois assim só estaremos nos auto-punindo. É como se concordasse que faz parte da punição de Deus (Deus é amor e perdão e não pune nunca) e não existe castigo, e se tomássemos esse caminho não estaremos evoluindo nada, estaremos apenas nos conformando na ignorância, na falta de fé e de esperança.
De acordo com Emmanuel, no livro Justiça Divina, o sofrimento longe de ser uma desgraça tem uma função preciosa nos planos da alma, tudo isso poderemos melhorar se olharmos os problemas não tão grandes como nos parecem.
 Vamos mostrar aos nossos problemas o tamanho do nosso Deus. Façam e pensem nas coisas boas, e elas virão. Você pode atrair coisas boas, muito boas, até mesmo grande prosperidade, se criar condições, pra que elas se efetivem. Trabalhe com alegria, ore muito, sorria mesmo nas horas mais difíceis.
Estamos no terceiro milênio, nosso planeta de provas e expiações já é um planeta de regeneração, já está mudando, portanto as mudanças previstas por Allan Kardec já estão acontecendo, e nós, espíritas, devemos sempre analisar tudo a luz da razão e da fé raciocinada.
Oro muito, todos os instantes, todas horas, pedindo a Deus pela verdade e também para que eu possa, com meus livros, trazer esclarecimentos e esperança a todos os que sofrem.
Podemos mudar tudo a nosso favor, Deus não nos criou para sermos infelizes, não nos criou para sermos doentes e pobres, nada disso, tudo depende de nós para podermos mudar, para melhor, com muita fé em Deus e em nós mesmos.
DIVA MARIA


Nenhum comentário: