Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de outubro de 2014

NÃO DEIXE NADA PARA DEPOIS




Reflexões

Coloque alegria na sua vida. O momento exato é agora, você só tem este instante para realizar o que você sonha.

Eu deveria ter passado por cima do meu ego, telefonado para pessoa amada na hora que a saudade não cabia mais no meu peito e dito “Estou sentindo a sua falta”.

Eu deveria ter brincado mais com meu cachorro, ter olhado em seus olhos e dito “Eu te amo”.

Eu deveria ter feito uma carta no meu ultimo dia de aula, e nela externado toda a minha gratidão ao meu professor, pelo aprendizado a mim oferecido com tanta dedicação.

Eu deveria ter pedido desculpas quando estava errado; sei que um pedido de desculpas não corrige um desapontamento, mais liberta a alma do peso da consciência.

Eu deveria ter respeitado o ritmo dos outros na dança da vida, olhado mais para meus próprios passos errados, pois aquele que não sabe dançar conforme a musica, tropeça no orgulho.

Eu deveria ser mais humilde de coração e dito “Eu não sei”, quando realmente não sabia, e assim ter dado a mim mesmo a oportunidade de crescer com a experiência dos outros.

Eu deveria ter dado uma festa surpresa para o meu melhor amigo, eu deveria ter abraçado mais os meus pais, nos momentos mais felizes não só nas horas de angustia e aflição, afinal quem me deu a luz não merece solidão.

Eu deveria ter sido mais solidário e ter feito um trabalho voluntario e levado ao meu irmão pelo menos uma mão amiga.

Eu deveria ter ficado calado quando o momento fosse de fofoca. E com a luz da inteligência ter apagado as trevas.

Eu deveria ter enfrentado a vida pelo sonho de ser um campeão do que ter desperdiçado meu tempo ouvindo os fracassados do banco da acomodação, sem ter vivido o que amo, pois só na vivencia do que amamos, nos encontramos em realização.

Eu deveria ter dito não “quando a minha alma queria dizer não”, mas antes de dizer não, ter olhado nos olhos de quem me ouvia dizer não, com amor e doçura.

Eu deveria nas horas de aflição ter observado mais os vagalumes, e assim ter aprendido que é na escuridão que eles brilham.

Algumas pessoas passam pela vida aprisionadas em si mesmas, nascem e voltam para morada invisível sem entender o sentido da existência. A vida e feita de momentos, as vezes doloridos, alguns até difíceis que nos levam a descrença, de que não há uma força divina comandando aqueles acontecimentos. E há outros momentos tão sublimes que parecem nos levar ao contato intimo com a inteligência que há no outro lado. É pura leveza... Como se nos sentíssemos envolvidos numa dança cósmica. Só quem vive um relacionamento afetivo com a pessoa certa e faz o que ama, pode entender onde esta Deus.

Não deixe nada para depois... O momento exato é agora, você só tem esse instante para realizar o que você sonha. Mostre quem você é  pague para ver o que acontece. Para escapar da pessoa errada procure ser a pessoa certa, pois há uma força oculta promovendo o encontro dos semelhantes. Evite ficar se criticando se culpando pelo que deu errado. O passado já perdeu as cores o futuro esta longe das mãos e o presente precisa da ação. Viva o agora porque só pelo hoje que podemos fluir, somos o rio de nós mesmos, e a parte de nós que passou ontem, não é mais nem rio nem drama; simplesmente seguiu na direção do oceano para ser grandes ondas.

Se ame se perdoe busque a alegria de viver. Mova-se! O momento exato é agora! Ou você vence ou certamente será vencido.  


Texto: Evaldo Ribeiro

Nenhum comentário: