Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de junho de 2015





APOMETRIA

Quanto sofrem as pessoas pelo fato de serem julgadas, incapazes, loucas até esquizofrênicas quantos sofrimentos para os familiares dos bipolares, aja remédio psiquiatra, psicólogo, clínico geral, exame sem fim. Existe agora uma solução, “A Apometria”.

O que é Apometria?


Apometria é um conjunto de princípios e técnicas que tem como objetivo o tratamento, a harmonização e a conscientização dos múltiplos aspectos que movem as energias humanas. Todos nós somos um agregado de vários níveis de consciência. Esses níveis são também energias. Essas energias podem entrar em conflito, desequilíbrio, desarmonia, etc com todas as outras. Nosso agregado não é íntegro e fluido. Ele apresenta inúmeras fragmentações, pois nós mesmos somos fragmentados de nós mesmos. Muitas vezes, existem partes de nosso ser que convivem em completa divergência e conflito com outras partes. A Apometria visa o tratamento dos níveis de consciência e das energias que se irradiam a partir dos níveis.
Apometria trabalha com o desdobramento dos corpos, níveis e subníveis. Nesse sentido, é possível que o apômetra desdobre esses níveis espirituais e os conduza a tratamento no plano astral. Existem espíritos de luz que realizam todo o tratamento dos níveis quando eles são desdobrados. Além disso, existem técnicas para tornar nosso corpo etérico mais maleável e flexível, diminuindo a sua coesão intermolecular. Assim, os doutrinadores podem emanar energias positivas, de purificação, às pessoas e realizar todo um tratamento com as diversas energias cósmicas que estão a nossa disposição.
Existem vários procedimentos que podem ser realizados em uma pessoa para tratamento. Para iniciar os trabalhos, abrimos a freqüência da pessoa. Isso significa que sua energia foi dissociada e ela pode ser visualizada ou percebida pelos médiuns, através da incorporação clássica, ou através apenas da percepção daquela energia no plano espiritual ou plano astral. Aberta a freqüência da pessoa, através de técnicas específicas, é possível realizar o tratamento dos corpos espirituais. Estes são corpo etérico, astral, mental inferior, mental superior.  O Átmico é a centelha divina presente no âmago de cada um de nós, portanto, não podemos dizer que.
Assim, as pessoas podem receber um tratamento em seus níveis e subníveis, através da irradiação de energias de diversos tipos. Uma prática muito comum na Apometria é a cromoterapia mental, que em minha visão é muito mais eficiente que a cromoterapia feita com luzes físicas. Isso por que a mente é o agente universal catalisador de energias cósmicas, ela pode sintonizar com os raios cósmicos que dão origem as diferentes gradações da energia universal. A mente está muito mais próxima da energia cósmica do que a matéria, nesse sentido, a energia luminosa mental é muito mais poderosa em seus efeitos do que a energia física da luz.
Nos trabalhos apométricos geralmente há médiuns e doutrinadores. Os médiuns são os sensitivos que procuram captar psiquicamente aquilo que ocorre no plano espiritual para que se torne possível o tratamento. E há os doutrinadores, que são aqueles que conduzem os trabalhos, orientam o que será feito, trabalham com as energias, encaminham os obsessores, estabelecem contato com personalidades passadas ou subpersonalidades para harmonização, etc.
O apométra não precisa ser necessariamente um médium ou um sensitivo, ele também pode ser um doutrinador. Porém, de qualquer forma, deve deixar sua intuição fluir, pois mesmo aqueles que não são médiuns podem receber mensagens do plano espiritual sobre qual condução devem dar ao tratamento em questão.
Uma pessoa que se desdobra não é necessariamente médium. Tenho observado que muitas pessoas que acreditavam não possuir mediunidade chegaram a Apométria e lá descobrem o potencial que possuem. Isso por que a mediunidade na apométria é vista de uma forma diferente. O médium apométra não deve incorporar uma entidade e permitir que esta tome “posse” de suas funções corporais. O sensitivo deve apenas procurar “visualizar” o que ocorre no plano espiritual e manter-se mentalmente afastado das entidades, embora esteja interagindo energeticamente com elas. Assim, a projeção na apométria não é apenas astral, mas mental, no sentido de que não necessitamos do deslocamento do corpo astral até o “espaço” no plano espiritual onde reside a desarmonia, em forma de nível, personalidade passada, subpersonalidade, trabalhos de magia negra, aparelhos parasitas, etc.
A Apometria possui um conjunto de técnicas de desobsessão que é muito abrangente e profunda. Eu diria que na Apométria as técnicas de desobsessão são muito mais diretas, elas vão logo ao ponto. O doutrinador não necessita permanecer apenas no discurso com o obssessor, ele pode fazer o espírito ver as consequências de seus atos e assim, é muito mais simples que ele deixe o caminho negativo que está percorrendo, pois sabe que a lei do karma irá pegá-lo de qualquer forma e que não há como escapar das consequências dos seus próprios atos, pensamentos e sentimentos.
A obsessão de espírito é esta que descrevemos acima. Além desta, na apometria, há mais duas formas de obsessão, que é a obsessão de personalidade de vida passada e a obsessão de subpersonalidades. A obsessão de Personalidades de vidas passadas ocorre quando a pessoa que fomos no passado não aceita o que somos hoje em dia, ou possui muitas desarmonias a ponto de estar influenciando negativamente a personalidade atual. É possível então invocar a personalidade passada e trata-la através de uma série de técnicas espirituais, que a literatura da Apometria descreve e ensina.
Além desta, há também o que chamamos de subpersonalidades. Estas são criadas na vida atual e apenas nesta, através de certas situações intensas e negativas que vivemos e que acionam certos mecanismos de defesa do nosso psiquismo, criando assim uma personalidade que esteja à parte do processo global do nosso psiquismo e dissociada da personalidade atual. As subpersonalidades podem tomar autonomia e se tornar independentes de todo o restante, percorrendo caminhos diferentes e criando divisões em nossa consciência. Nossa personalidade fica fragmentada em várias partes, que podem sugar nossas energias e entrar em oposição e conflito com a personalidade atual. Tudo isto são formas de obsessão que podemos tratar na Apometria.
As técnicas apométricas podem ser realizadas isoladamente, mas é extremamente difícil e só deve ser conduzida dessa forma por um médium muito bem treinado e com o suporte da espiritualidade, quando há uma necessidade urgente de algum trabalho. Tirando isso, sua realização é apenas indicada dentro de um grupo muito bem treinado, com dirigente, devem buscar uma terapia que possa ajuda-los a se harmonizar.     

Por Vitor Ronaldo Costa

Certa vez, me perguntaram: “Apometria é Espiritismo?”. E eu retruquei: “Depende do ângulo pelo qual se analise o assunto. Em nosso modo de ver, a apometria enquadra-se perfeitamente no elenco de atividades espíritas”. Semelhante resposta tem a sua razão de ser, e aqui nos propomos a dirimir qualquer controvérsia a respeito.
O Espiritismo, por definição, é uma doutrina abrangente e evolutiva; portanto, situação bem diversa de algumas religiões, eivadas de dogmas, práticas exteriores e obediência cega aos pontífices infalíveis. O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, cientifico, entre outros.
A seu turno, a proposta kardequiana assevera: “O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica”. Como ciência prática, ele consiste nas relações que se estabelecem entre nós e os espíritos; como filosofia, compreende todas as consequências morais que dimanam dessas mesmas relações. Podemos defini-lo assim: O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal.
Muito sabiamente, ao conceituar o Espiritismo, Allan Kardec logo de início o rotulou de ciência de observação, qualificação que nos autoriza a lançar mão de artifícios experimentais, mesmo que “sui geniris”, com o objetivo de devassar a realidade espiritual que nos cerca e nos interpreta. Essa é a razão pela qual o codificador nos alerta: “A Ciência propriamente dita é, pois, como Ciência, incompetente para se pronunciar na questão do espiritismo: Não tem que se ocupar com isso e qualquer que seja seu julgamento favorável ou não, nenhum peso poderá ter. A ciência acadêmica investiga os fenômenos materiais, e a ciência espírita, ao se utilizar do instrumental mediúnico e das propriedades do magnetismo humano, revela-nos uma realidade da dimensão extra física descortina novos horizontes para medicina integral, diríamos então que APOMETRIA, a exemplo da mediunidade e do passe magnético é reconhecida utilidade em nosso movimento, inclui-se no rol das atividades espíritas e dessa maneira deve ser reconhecida. Citando um exemplo, digamos que o paciente seja portador de desajustes físico e mentais induzido-a pela presença de obssessores.


APORMETRIA POR QUE NÃO

(Marcel Benedet)

Apométria vem se firmando como uma técnica de atendimento como uma das técnicas de atendimento mais eficazes já transmitidas da terra pelo PLANO ESPIRITUAL. Desde a sua estruturação a varias décadas pelo medico José Lacerda de Azevedo de Porto Alegre vem se destacando no tratamento da patologia mais rebeldes e intricadas da alma, - Incluindo os casos complexos de magia das sombras – que desafiam as abordagens clássicas de tratamento espiritual. O que precisamos entender é que a doutrina espírita esta em permanente evolução. Estamos desde meados do século passado, no período de renovação social, que preconizava mudanças de hábitos e de atitudes de toda a humanidade. Marcel Benedet escritor espírita estudou a Apométria com profundidade e defende a em seu livro, que ela não surgiu com a intenção de alterar as bases doutrinárias, mas sim complementa-las situando-as nos atuais conhecimentos científicos.


O PRINCIPAL FOCO DO TRATAMENTO APOMÉTRICO É A OBSESSÃO

É desvendando as causas espirituais do sofrimentos humanos enfrentado pela medicina tradicional. Os espíritas em suas sessões de assistência mediúnica, aos espíritos sofredores de todos os matizes jamais pretenderam substituir a medicina pelo espiritismo. Praticam apométria em afinidades e sintonia com espíritos terapeutas do astral assim penetramos no mundo das causas o que facilidade a questão do diagnostico de diversos tipos das mazelas humanas, hora, as doenças que se manifestam no campo orgânico origina-se nos desequilíbrios energéticos identificados no perespírito seja de transtorno anêmico alto obsessivo seja de uma influencia externa de ordem obsessiva apropria mente dita. A dimensão astral é o campo de atuação. Apenas nos dirigimos às causas, enquanto os servidores da saúde cuidam dos aspectos físicos, das mazelas terrenas. Dessa forma esse empenho converte-se numa simbiose fraterna e salutar com benefícios de ambas as partes, agradecendo ao saudoso Doutor Lacerda que abriu as porta da psiquiatria espírita, revelando as técnicas de acesso as dimensões superiores. Que possamos saber aproveitar com equilíbrio e gratidão tantas dádivas do mundo maior. Quando aprendermos reconciliar o amor de Jesus, com a ciência terrena, estaremos festejando de fato o inicio do período de regeneração da raça humana.

CONULTAS DA REVISTA CAMINHO ESPIRITUAL
Por Érika Silveira      



Um comentário:

ANTONICLÉ disse...

LI O LIVRO GOSTEI MUITO. A AUTORA FALA DA CASA ESPIRITA QUE DAR PALESTRA GOSTARIA DE SABER COMO ENTRAR EM CONTATO E QUAL A CASA ESPIRITA ELA FREGUENTA.