Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Entrevista com a autora Diva Maria.







       
       Pergunta: O que a impeliu a ter contato com os anjos? Por que deseja que outras pessoas saibam a respeito deles?


DIVA MARIA: É como receita de bolo, a gente come um bolo que é muito, muito gostoso, maravilhoso, a gente quer passar a receita para todo mundo, o primeiro contato que eu tive com eles foi uma coisa tão fantástica, tão maravilhosa, que eu achei que não tinha o direito de guardar isso só para mim, que deveria expandir isso onde pudesse, pois foi realmente algo maravilhoso, eu poder me comunicar com o astral.




Pergunta: Quem são os anjos, seriam eles os 'anjos da guarda'?

DIVA MARIA: São os mensageiros de Deus, que vem nos auxiliar em nossa caminhada na Terra.
Geralmente são: espíritos afins, os anjos de guarda,  os mentores - são diversas hierarquias, então nem sempre uma pessoa teria só um anjo direcionador ou só um cuidador, todos interagem uns com os outros, são participativos, da mesma orientação, do mesmo tutelado, mas todos eles recebem ordens do plano maior.




Pergunta: Diva Maria, seus relatos estão repletos de contatos com os anjos e com o mundo espiritual, isso é possível acontecer com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo e em qualquer cultura?


DIVA MARIA: Não sei se seria assim, tão simples e tão fácil, porque eu penso que há uma missão, uma escolha que eu fiz antes de nascer, que  nem sabia que tinha esses dons e essa missão para cumprir, se não fosse colocada dentro dela, praticamente saltei aqui de paraquedas, a partir de uma religião, a católica, em que eu era ferrenha, para a parte do espiritismo, que me deu muitas respostas que almejava.
Não vem ao caso achar que seria eu a única no mundo, com certeza que não, também devem ter muitos outros.




Pergunta: Nem toda a ciência, filosofia, religião e sabedoria popular possui explicações para tudo o que acontece de sobrenatural, mas só porque não se pode explicar alguns fenômenos é possível ignorá-los?

DIVA MARIA: Não, não se deve nunca ignorar tais fenômenos, porque entre o céu e a Terra existem muitas coisas que nos são desconhecidas, e não só para nós, até para os próprios anjos. Então são coisas que conforme a evolução, a época, seguindo o direcionamento do ‘alto’, eles permitem esclarecê-las.
Isto e outros assuntos vão sendo esclarecidos por eles: clonagem, células tronco, são todos programados nos plano espiritual para depois virem ao plano material, primeiro é sempre ‘lá’, as descobertas de computadores, de tudo o que são tecnologias, partem do plano espiritual para a Terra e não da Terra para o plano espiritual, é o inverso (aqui seria apenas o plano das ‘descobertas’).




Pergunta: A igreja católica, pela primeira vez admitiu que possessões demoníacas, podem não existir, podendo esses casos serem tratados pela ciência. Muitos casos de obssessão são confundidos como loucura, como podemos diferenciá-los?

DIVA MARIA: Thomaz, sempre cita que a maioria das obssessões, quase que 90% dos ‘loucos’ não o são, são obssediados. Então existe aquele que, através de  um tipo de sociopatia,  venha resgatar algo que ele tenha feito de errado nesta ou em outras vidas, então não poderia ser considerado obssediado, mas também uma forma patologica, ou seja uma doença que é especificamente ligado a esse resgate, na maioria dos casos tratam-se de suicidas. 
Mesmo com a sua própria insanidade, ele terá que chegar a uma conclusão - vai ter que acertar tudo aquilo até o final da vida terrena, ou seja através da ciência, da medicina tradicional, ou não, ou espiritual - ele terá que quitar essa dívida, senão ele repetirá e voltará com outras missões, em outras formas de resgate.




Pergunta: A caridade é uma forma de sublimar esses resgates, até que ponto nós ajudamos a nós mesmos ou ajudamos aos nossos semelhantes?

DIVA MARIA: A primeira caridade que devemos fazer é para com nós mesmos, nós temos que fazer aquilo que Jesus mandou que fizéssemos, temos que nos amar, nos perdoar, criar para conosco um carinho, um amor tão grande, que poderíamos dizer que estamos ‘casados com nós mesmos’. É uma oportunidade de transformar o outro, mas através de nós mesmos, então a caridade primeira é para conosco.
Caridade é um pensamento, uma lembrança, uma palavra de carinho, de amor, uma solidariedade que você presta a alguém que está necessitando naquela hora de ajuda e que lhe pede socorro, então as vezes é muito mais caridade uma boa palavra, um abraço ‘bem dado’ com grande carinho, com grande amor, do que todo dinheiro do mundo,  não se trata apenas de dar dinheiro pensando ser apenas isso a caridade.




Pergunta: Poderia nos diferencias os espíritos, dos anjos e dos arcanjos?

DIVA MARIA: Todos são espíritos, mas existem hierarquias, eles se diferenciam, é como em nossa sociedade,  existe o presidente da república, os assessores, a população, então digamos que nós seríamos a população e todos os anjos e os arcanjos pertenceriam a uma hierarquia para nos ajudar. Nós ainda estamos subindo estes degraus, estas hierarquias, um dia todos nós seremos anjos, mesmo aqueles que na Terra agem com tanta maldade, frieza, até mesmo os assassinos terão a chance de uma dia se tornarem anjos
É maravilhoso saber que Deus não vai permitir se perder uma única alma em todo o planeta. Que todos terão a sua chance de se melhorarem.




Pergunta: Os seus anjos diferenciam por alguns nomes são únicos e diferentes, outros nomes são conhecidos, como Mikael, como acontece o batismo do nome dos anjos? É uma homenagem a outros anjos e arcanjos maiores?

DIVA MARIA: Não é uma homenagem, cada um escolhe o seu, o nome na realidade para eles não importa, eles até na maioria das vezes não gostam de citar os nomes, eu mesma não sei o nome dos meus dois anjos de guarda, ... (resposta completa no livro)... eles escolhem os nomes que eles querem e quase todos eles com essa terminação em ‘el’ que significa ‘senhor’, que são ligados a essas falanges, de Jesus, de Maria, então todos eles tem o ‘el’ no final dos nomes como Samuel, para identificá-los como mensageiros de Deus.  Mas existem outros anjos, como Ozório, Thomaz, que não possuem a terminação ‘el’,  então isso não interfere, para nós, o nome deles, nem é importante que a gente possa falar assim: "Não, agora eu quero falar com Mikael" - aquele que estiver mais próximo vem nos atender, sempre vai ser assim, aquele que estiver mais próximo.




Pergunta: Muitas pessoas possuem mediunidade mesmo sendo de diferentes crenças do espiritismo?

DIVA MARIA: Com certeza, todos nós somos médiuns, uns com mediunidade mais desenvolvida, espiritualizada, outros menos, uns com sensações maiores, outros menores de vidência, clariaudiência, psicografia, que as vezes a pessoa nem sabe... 
Possuímos diferenças na glândula pineal, já nascemos com essas diferenças, quando a pessoa está em sintonia e sente dormência na mão, peso na mão, uma mensagem que aparece assim: ‘pegue um papel, um lápis’, a gente fica achando que é o nosso pensamento, já é um direcionamento deles, então além de psicografar você pode ser  clariaudiente, porque está ouvindo a mensagem, são eles que interferem  para escrever, somos simplesmente um canal a enviar soluções ou  até mesmo para escrever um livro, poesias, mensagens.




Pergunta: Como podemos usar a mediunidade positivamente a favor de nós, da nossa família e da humanidade?

DIVA MARIA: Em primeiro lugar para com nós mesmos, nunca devemos sair da sintonia de Deus e dos anjos, através da prece que é algo mais importante e existe para que possamos estar em sintonia com Deus, com os anjos e com os bons espíritos... e também através da nossa conduta, honestidade e amor.


Pergunta: Dona Diva. a senhora diz que podemos atrair situações através do nosso pensamento, e que na maioria das coisas boas e ruins que nos acontecem são por causa desta faixa vibratória que escolhemos?

      DIVA MARIA: Mas quase tudo,  se não tudo, vem através do nosso pensamento, no plano espiritual, onde todas as coisas são criadas pela força da mente. Nós criamos o nosso céu,  ‘plasmamos’ nosso céu, aonde estivermos através da força do nosso pensamento,  melhoramos o nosso bem estar, as nossas coisas, fazemos o que é de bom ou até o que não seja tão bom através dos nossos pensamentos... 
      Por isso que se deve sempre procurar pensar positivamente, e na maioria das vezes nos situarmos no lugar dos outros para poder melhor pensar, que as vezes pensamos tão mal de pessoas ou de situações, que mais tarde vemos que não era exatamente assim como havíamos pensado, então nós criamos um ‘mundo ilusório’ em torno daquilo, o que é muito perigoso, porque nem sempre é bom.   


Outras perguntas:


Como podemos diferenciar o que é nosso pensamento e o que é uma manifestação mediúnica?


Esta, e outras perguntas e respostas, estarão presentes no livro "Uma Rosa Azul", de Diva Maria.


Que mensagem a senhora deixa para os seus leitores, para as pessoas que possuem interesse nesse assunto dos anjos? Como elas podem obter mais informações? Como elas podem buscar mais esclarecimentos? Qual seria a sua mensagem para eles?




Esta, e outras perguntas e respostas, estarão presentes no livro "Uma Rosa Azul", de Diva Maria.

Nenhum comentário: