Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Breve Biografia




Nome completo: Diva Maria Eloy Lima

Anagrama: Davi Diva Vida

Seu pai, Percy Geoffroy Eloy, descendente de franceses, de Lyon, mesma cidade de Allan Kardec, e também de alemães, faleceu aos 60 anos.

Sua mãe, Eleonora Duleba Eloy, descendente de ucranianos e alemães, falava cinco idiomas, faleceu aos 78 anos.




Só teve um irmão, Daniel, era artista plástico, e faleceu com apenas 50 anos.

Cidade natal: São Bento do Sul, Santa Catarina, Brasil, em 02 de maio de 1939, onde morou até aos dois anos, depois foi para Londrina, onde passou a infância em meio a familiares. Segundo Dona Diva até aos 10 anos  recebeu  todos os mimos dos adultos: sua avó, sua tia Irene, tio Osvaldo, Neno (irmão de criação e a Rosa, que era mãe do Neno, que ficou 20 anos morando com eles). Então, só havia uma criança na casa até a chegada de seu irmão.

Seu primeiro quadro foi aos 8 anos de idade, onde pintou a chapeuzinho vermelho e o lobo mau, na porta do guarda roupa, o que ocasionou um certo frenesi na casa. Nessa mesma época já estudava em um colégio de freiras, onde também pintava, mas as mesmas não acreditavam que ela o fizesse, que era capaz.

Certa vez chamaram sua mãe para mostrar uma pintura de um casal onde, os mesmos vestidos ao estilo Luis XV, formavam uma cena de cortejo, com o rapaz oferecendo flores a amada. O acontecimento foi suficiente para convocar a tutora para descobrir, inquisitoriamente, tamanha infâmia - onde já se tinha visto, uma menina daquela idade ter o dom de pintar e ainda uma cena romântica? Se fosse um santo segurando uma criança no colo não haveria problema algum! A freira foi prontamente atendida e a explicação era muito simples: havia um jarro do século XVIII da corte de Luis XV com o referido casal, inteiramente vestidos a moda da época, incluindo as perucas.






Naquele momento tiraram todos os seus lápis de cor, e ainda  não a deixaram escrever com a mão esquerda, só podia escrever com a direita, pois naquele tempo escrever com a ‘esquerda’ era ser contra Deus.

Mesmo assim Diva Maria não guardou nenhuma mágoa ou rancor, apenas sua letra é testemunha desta época. Ela continua sendo uma apreciadora da arte, sem nenhum trauma ou frustração, o que a levaria a pintar a vida toda, incluindo suas pinturas mediúnicas.




                           A era de ouro da Rádio



   


Diva Maria tinha um programa aos sábados - “Uma estrela Canta” – com apenas 15 anos de idade, na rádio Londrina, além de cantar nesse programa recebia convidados como: Emilinha Borba, Trio de Ouro, Ivan Curi, Juca Chaves, e todos os outros artistas famosos da época.

 Foi nessa época que cantou para o presidente Juscelino Kubitschek, e ganhou uma bolsa de estudo para Itália, mas foi impedida por seus familiares devida a sua idade pela época, seria um verdadeiro escândalo; uma menina de quinze anos morar sozinha na Itália. Foi então que esse acontecimento mudou todo o direcionamento de sua vida, pois ali a esperava Thomaz, que seria seu professor de pintura, na mesma escola, de canto em Milão, e foi então onde tudo começou...

Diva teve três filhos: Marcos, Márcia Cristina, Maruza. Além dos seus oito netos, Marcel, Ana Paula, Alexandre, Thais, Matheus, Paulo Ozório, Ilessa e Luiz Henrique a quem ama muito.




Queridos Amigos



Silvia, uma das primeiras a divulgar os anjos, e que mora no Texas, EUA, muito obrigado.

Iranilde, minha irmã que não tive na Terra.

Marfisa Raquel, minha gratidão.

Lenira, agradeço meu cinto de segurança.

Vitório, meu grande amigo, meu anjo de guarda aqui na Terra.

Álvaro, segundo anjo que Deus mandou para me ajudar

Patrick, terceiro anjo, sem ele, esse livro não seria possível.

Liana, minha querida terapeuta ocupacional, ajudou-me a levantar após a morte de meu marido.


Márcio Roberto, meus agradecimentos pelo primeiro site dos anjos.

Déborah, respostas às minhas preces.

Tia Jaty, é o baluarte da família Eloy, irmã mais nova do meu pai, 90 anos de idade, dança, tem um namorado de 50, é uma garota, e que também amo muito. Somos as últimas a família.

São tantos que os que não estiverem aqui, estão no meu coração...

Muito obrigada a todas essas pessoas que participam da minha vida!



3 comentários:

NENO.. disse...

Diva sempre foi uma pessoa especial...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josiane Amariz disse...

Como faço para entrar em contato com a Dona Diva?